Connect with us

Videos

Jornalista da Globo chora ao pedir que idosos fiquem em casa por coronavírus

Publicado

dia

Em tempos de pandemia da Covid-19 pelo mundo – e afetando o Brasil, é claro – mesmo o jornalista mais profissional e experiente pode acabar se rendendo as emoções, como aconteceu com Jessica Senra, apresentadora da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador.

Conhecida por discursos sobre temas polêmicos, além do posicionamento firme, ela se emocionou ao fazer um apelo para que idosos —“inclusive, a minha vovó”— ficassem em casa por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Faço esse apelo à minha vovó também, que é muito ativa, que está em um momento de angústia dentro de casa. E, para todos os vovôs que nos acompanham. Fiquem em casa. Sei que é difícil obedecer ordem de filho e de neto, porque claro né, vocês sabem melhor do que nós o que é bom para vocês, mas, por favor, ouçam o apelo das pessoas que não querem perder vocês, que querem vocês saudáveis, que querem vocês por muito tempo ao nosso lado. Por favor, fiquem em casa”, disse a jornalista, que também apresenta o ‘Jornal Nacional’, eventualmente. Confira a fala completa de Jessica:

Já a correspondente veterena da Globo, Ilze Scamparini, não segurou o choro ao falar da situação de epidemia na Itália, onde ela vive por anos. Durante sua entrada ao vivo no “Bom Dia Brasil” para falar sobre o avanço da contaminação no país, ela falou com a voz embargada, de maneira vulnerável, que é muito raro ver na repórter.

Ela ficou bastante emocionada ao tratar da falta de equipamentos nos hospitais. “Você não sabe se vai sobrar uma máquina para você respirar, se você desenvolver a forma mais grave da Covid-19”. O medo de Ilze é compreensível, já que a Itália tem um dos piores quadros da doença no mundo. Por lá, as mortes por coronavírus já aumentam 662 em um dia e chegam ao total de 8.165.

Leia também:  PRF apreeende van roubada carregada de cigarros contrabandeados em Santana do Livramento

Enquanto isso, o avanço da doença no Brasil a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil completou um mês nesta quinta-feira (26 de março). Embora o primeiro infectado esteja curado, os números, de maneira geral, não são animadores. Desde aquele registro inicial, o país chegou a mais de 2,5 mil infectados e ultrapassou a marca de 60 mortos, de acordo com as secretarias estaduais de Saúde.

Diante da avalanche de informações sobre o avanço do coronavírus no Brasil, até mesmo os apresentadores fixos do ‘Jornal Nacional‘, um dos telejornais de maior audiência no país, William Bonner e Renata Vasconcelos, tiveram que pedir calma e admitir o cansaço.

Não está fácil para ninguém, né?

// Hypeness

Ijuí

Começa a segunda fase para ampliação do Cacon do HCI

Publicado

dia

Por

Créditos: HCI

Depois da conclusão da ampliação do serviço de Radioterapia com instalação de um novo e moderno acelerador linear, o CACON do HCI, que é referência em atendimentos oncológicos para mais de 120 municípios do interior do estado, iniciou, em março deste ano, a obra de ampliação dos serviços ambulatoriais e de quimioterapia da instituição.

 

Com o constante aumento no número de casos de câncer, a instituição, que busca sempre trabalhar para oferecer o melhor e mais tecnológico tratamento aos pacientes, iniciou a expansão do Centro, com ampliação de 700m² de área física, totalizando mais de 1.800m² destinados a oncologia, contemplando 12 consultórios médicos, 42 poltronas de aplicação de quimioterápicos, salas multiprofissionais e fluxo de acesso diferenciado à edificação.

 

O plano de obras apresentado pelo setor de Arquitetura e Engenharia da instituição está dividido em 03 etapas, sendo a segunda delas (ambulatório) prevista para finalização em setembro de 2020.
O coordenador médico do Cacon Fabio Franke fala desta importante obra.

Começa a segunda fase de ampliação do Cacon do HCI

Cacon prepara ampliação da área para dar mais conforto aos pacientesDepois da conclusão da ampliação do serviço de Radioterapia com instalação de um novo e moderno acelerador linear, o CACON do HCI, que é referência em atendimentos oncológicos para mais de 120 municípios do interior do estado, iniciou, em março deste ano, a obra de ampliação dos serviços ambulatoriais e de quimioterapia da instituição.Com o constante aumento no número de casos de câncer, a instituição, que busca sempre trabalhar para oferecer o melhor e mais tecnológico tratamento aos pacientes, iniciou a expansão do Centro, com ampliação de 700m² de área física, totalizando mais de 1.800m² destinados a oncologia, contemplando 12 consultórios médicos, 42 poltronas de aplicação de quimioterápicos, salas multiprofissionais e fluxo de acesso diferenciado à edificação.O plano de obras apresentado pelo setor de Arquitetura e Engenharia da instituição está dividido em 03 etapas, sendo a segunda delas (ambulatório) prevista para finalização em setembro de 2020. O coordenador médico do Cacon Fabio Franke fala desta importante obra.

Posted by Hospital Caridade de Ijuí on Tuesday, May 12, 2020

Fonte e video: HCI

Leia também:  Montadoras dão férias coletivas para mais de 100 mil funcionários no Brasil

Continue lendo

Geral

Cena incomum: Veado aparece no escritório do Detran, em Santiago, nesta segunda

Publicado

dia

Por

Fotos e vídeo: Renato Portela, Diretor do CRVA Santiago
Um cervo ou veado (como é conhecido em nossa região), apareceu nesta segunda-feira, 11, no escritório do Detran, em Santiago, na Rua Marechal Deodoro, próximo ao Corpo de Bombeiros. Foi justamente a corporação que fez o resgate do animal.
Como estava machucado, devido ter se debatido dentro da garagem do órgão estadual, foi necessário conduzir o veado para atendimento veterinário no Canil Municipal, onde foi medicado pela veterinária Eva Maristane Rodrigues Muller. Após, foi solto na natureza. A Polícia Ambiental também prestou apoio.
A bióloga Lucele Zanini, de Jaguari, comentou ao Blog Rafael Nemitz a possibilidade de ser um veado-virá, ameaçado de extinção. É incomum aparecer na área urbana, mas, devido a estiagem, as queimadas e o avanço das construções em meio à natureza, esse tipo de acontecimento está cada vez mais comum.
Fonte: Rafael Nemitz

Fotos e vídeo: Renato Portela, Diretor do CRVA Santiago.

Continue lendo

Transito

Acidente de transito na BR-285, próximo a loja Havan em Ijuí (Video)

Publicado

dia

Por

Fotos: Caçadores de Notícias

Acidente de transito na BR-285, próximo a loja Havan, em frente o posto de combustível Carga Pesada, em Ijuí, por volta das 16h30 deste sábado (09).

 

Segundo informações preliminares, ouve uma colisão entre um veiculo Celta com placas de Ijuí e um Vectra. A principio ninguém ficou ferido, não foi preciso o atendimento do Samu, só danos materiais.

PRF esta no local fazendo o atendimento, controlando o transito.

 

Video: Márcio Santos

 

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp