Connect with us

Geral

Lotéricas podem fechar; sorteio da Federal é suspenso

Publicado

dia

A caixa econômica federal autorizou as casas lotéricas de todo país a fecharem, caso haja necessidade.

Ficará a cargo de cada unidade avaliar a necessidade de fechamento ou mudança no horário de atendimento devido a falta de funcionários, segurança ou determinações legais de cada região por causa do coronavírus. Para fechar, a casa lotérica deverá afixar na porta um comunicado aos clientes informando o prazo previsto para reabrir. Nas loterias que continuam abertas, a recomendação é que os clientes mantenham distância de no mínimo um metro para o próximo da fila.

Outra medida anunciada pela caixa foi a suspensão dos sorteios da loteria federal por três meses. Até o concurso especial da dupla sena de páscoa foi adiado. A previsão é que aconteça no dia 25 de abril. As novas datas de sorteios federais serão divulgadas apenas em julho.

Vale lembrar que além de jogos, as casas lotéricas são pontos essenciais para recebimento de benefícios do governo e pagamento de contas.

Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Obra de asfalto da Rua Waldir Bussmann é concluída

Publicado

dia

Por

( Foto: Unijuí)

O município de Ijuí continua com seu perceptível desenvolvimento em todos os setores.

 

Foi concluída no mês de maio a obra de asfaltamento da Rua Waldir Bussmanm. O projeto, conforme o prefeito Valdir Heck, teve por objetivo melhorar o tráfego de veículos na região, uma vez que, o trecho é muito utilizado por acadêmicos de toda a região, que diariamente acessam o campus da Unijuí.

 

O investimento na obra pela Administração Municipal foi de R$ 381.582,48, sendo sua execução  realizada pela empresa Bripav – Britagem e Pavimentação Ltda.  A obra teve, em sua maioria, financiamento do  Badesul.

 

Fonte: Executivo de Ijuí

Continue lendo

Geral

Cena incomum: Veado aparece no escritório do Detran, em Santiago, nesta segunda

Publicado

dia

Por

Fotos e vídeo: Renato Portela, Diretor do CRVA Santiago
Um cervo ou veado (como é conhecido em nossa região), apareceu nesta segunda-feira, 11, no escritório do Detran, em Santiago, na Rua Marechal Deodoro, próximo ao Corpo de Bombeiros. Foi justamente a corporação que fez o resgate do animal.
Como estava machucado, devido ter se debatido dentro da garagem do órgão estadual, foi necessário conduzir o veado para atendimento veterinário no Canil Municipal, onde foi medicado pela veterinária Eva Maristane Rodrigues Muller. Após, foi solto na natureza. A Polícia Ambiental também prestou apoio.
A bióloga Lucele Zanini, de Jaguari, comentou ao Blog Rafael Nemitz a possibilidade de ser um veado-virá, ameaçado de extinção. É incomum aparecer na área urbana, mas, devido a estiagem, as queimadas e o avanço das construções em meio à natureza, esse tipo de acontecimento está cada vez mais comum.
Fonte: Rafael Nemitz

Fotos e vídeo: Renato Portela, Diretor do CRVA Santiago.

Continue lendo

Geral

Reconhecido estado de emergência de Ijuí em razão da estiagem

Publicado

dia

Por

Foto: Pixabay

Foi publicado no Diário Oficial da União  na edição de sexta-feira,4, o reconhecimento do Governo Federal referente o  decreto  de emergência,  em razão da estiagem em Ijuí.

 

Devido o longo período de seca, diversos prejuízos já são contabilizados no meio rural do município que enfrenta desde dezembro, problemas causados pela escassez de água.

 

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Valdir Zardin,  com as medidas os agricultores podem solicitar prorrogação da  prestação de investimentos e  além disso, o município terá a possibilidade de investir em caixas d’água devido as despesas geradas para auxiliar as famílias com dificuldades causadas pela estiagem. Valdir Zardin salienta ainda  que o reconhecimento demonstra a confiabilidade dos dados encaminhados pela Defesa Civil do município.

 

Fonte: Executivo de Ijuí

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp