Connect with us

Brasil

Menina de 3 anos morre em MS após brinquedo de parquinho cair sobre ela

Publicados

em

Foto: Lucas Lélis/TV Morena

Ela brincava no balanço quando um escorregador de madeira atingiu a cabeça dela. Caso foi em Corumbá.

Uma menina de três anos morreu na noite de quinta-feira (13), em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, após um escorregador de madeira, de um parquinho, cair sobre ela.

A Prefeitura de Corumbá informou que instaurou procedimento para apurar responsabilidades em relação à manutenção dos brinquedos da praça do bairro Generoso, que será interditada. O município iniciou vistoria emergencial em todas as praças para atestar as condições de segurança de cada um destes locais.

De acordo com familiares, Estela Vitória Lopes da Conceição brincava no parquinho com familiares e outras crianças no parquinho quando, por volta das 21h30 (de MS), aconteceu o acidente.

A criança estava no balanço quando o escorregador caiu sobre ela. Ela foi levada em estado grave para o pronto socorro, foi para o CTI e, devido a gravidade dos ferimentos na cabeça, a equipe médica decidiu por transferi-la, por UTI aérea, para a Santa Casa de Campo Grande. No entanto, Stella não resistiu e morreu antes da transferência.

O parquinho fica em uma praça do bairro Generoso Ponce. Moradores afirmam que o local é bastante frequentado, inclusive a quadra ao lado, porém, precisa de manutenção. Os brinquedos são de madeira, vários estão desgastados e se soltando da areia onde foram instalados.

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Força-tarefa para reduzir fila do INSS terá 9.500 servidores

Publicados

em

Por

Divulgação

Oito mil vagas serão destinadas a militares das Forças Armadas e funcionários públicos aposentados e mais 1.500 para aposentados do INSS

O contingente de servidores que serão contratados temporariamente para ajudar a reduzir a fila de benefícios do INSS subiu para 9.500.

Do total, 8 mil vagas serão destinadas a militares das Forças Armadas e funcionários públicos aposentados. Assim, outras 1.500 serão de aposentados do Instituto.

O edital de convocação deverá ser lançado assim que for editada a medida provisória (MP) que permite o retorno de servidores civis aposentados. Os contratos, por sua vez, terão vigência de um ano, podendo ser prorrogados por mais um.

Os termos da proposta foram fechados com a equipe econômica na última sexta-feira (14) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O gasto estimado da contratação temporária dos servidores será por volta de R$ 250 milhões por ano.

O custo extra será compensado com a redução de despesas com pagamento de correção monetária no valor dos benefícios concedidos com atraso. Além disso, haverá maior agilidade na análise de compensação previdenciária do INSS e de processos com suspeitas de irregularidade.

Fonte: Diário da Manha

Leia também:  Acidente com vítima fatal na BR 468 em Três Passos, na manhã desta segunda-feira (17)
Continue lendo

Brasil

Petroleiros suspendem greve no Rio Grande do Sul

Publicados

em

Por

Foto: Rita Cardoso. / Sindipetro./ Divulgação.

Movimento deve ser paralisado em outros estados após suspensão de demissões no Paraná

Os funcionários da Refap (Refinaria Alberto Pasqualini) no Rio Grande do Sul decidiram suspender a greve que durava vinte dias. A decisão foi definida em assembleia geral da categoria, em Canoas, no final da manhã desta quinta-feira, depois que a Petrobras suspendeu temporariamente a demissão de trabalhadores no Paraná.

Além do Sindipetro gaúcho, outros sindicatos também estão realizando assembleias e deverão definir movimento semelhante. Os trabalhadores irão retomar as atividades imediatamente. A proposta é de suspensão até a realização de uma mediação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) no começo de março.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9ª Região do Paraná determinou, na última terça-feira, a suspensão das demissões na Araucária Nitrogenados (Ansa), subsidiária da Petrobras no Paraná. Os desligamentos motivaram a greve da categoria.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), que recomendou a suspensão temporária do movimento grevista, destacou, em nota, que a greve será retomada caso não haja avanços na mediação feita pelo Tribunal.

A entidade ainda destacou “a importância da abertura de um processo de negociação para que seja garantido o cumprimento da Cláusula 26 do Acordo Coletivo de Trabalho, onde a Araucária Nitrogenados se compromete a não promover despedida coletiva ou plúrima sem prévia discussão com o sindicato”.

No País, cerca de 21 mil trabalhadores paralisaram as atividades segundo os sindicatos da categoria. Já na Refap, 800 funcionários aderiram à greve.

FONTE:  Samantha Klein

Continue lendo

Brasil

Bancos fecham durante o Carnaval

Publicados

em

Por

As agências estarão fechadas na segunda e terça de Carnaval. O atendimento retorna a partir de 12h da quarta-feira de cinzas.

Leia também:  Coronavírus: O que sabemos até agora? Ouça o audio
Continue lendo

Destaque

Notícias no seu WhatsApp whatsapp