Connect with us

Geral

Menino que nasceu sem os olhos ganhará prótese ocular de empresário santiaguense

Publicados

em

Foto: Carine Martins/jornal A Folha

Um ato de amor ao próximo. Bons exemplos merecem ser compartilhados. A doação da prótese foi feita por Iuri Guasso 

O menino Victor Hugo Cadaval de Medeiros, de 5 anos de idade, nasceu em 23/02/2015. Ele é filho de Tais Gomes Cadaval e Alinson de Medeiros. 

Durante entrevista ao jornal A Folha, Tais contou que ao nascer, Victor foi diagnosticado com uma má formação, a qual não apareceu em nenhum dos ultrassons realizados durante a gestação. Ao nascer, Victor tinha os rins policísticos, ou doença renal policística que é uma moléstia genética, relativamente comum, progressiva e hereditária, determinada por mutações nos genes PKD1 (85% dos casos) e PKD2 (15% dos casos). Ela se manifesta em ambos os sexos, não importa a idade nem a etnia. Sua principal característica é a formação de inúmeras dilatações semelhantes a bolhas de diferentes tamanhos, em alguma parte do néfron (ou nefrônio), a unidade funcional dos rins encarregada de filtrar o sangue e eliminar a urina. Também tinha problema nos testículos e nas pernas, sendo feita cirurgia. 

Quanto aos olhos, o menino precisa de cirurgia, pois nasceu sem o Globo Ocular. Tais conta que já foram seis encaminhamentos para tentar realizar a cirurgia de colocação de prótese e até agora não obtiveram resultado, somente que ele está na fila de espera.

Mas, nesta semana, o pequeno Victor, que encanta a todos com sua alegria, teve uma grande notícia: vai conseguir a Prótese Ocular através do empresário e locutor, Iuri Guasso. 

“Hoje realizei a doação de uma Prótese Ocular para o pequeno Victor Hugo Cadaval de Medeiros, 5 anos. Victor nasceu sem o Globo Ocular e, mesmo tão pequeno, já passou por cirurgia para correção de um problema nas pernas. O conheci essa semana e fiquei sabendo que a “terapia” dele era ouvir o programa “TOP SERTANEJO”. Nos sensibilizamos e vamos acompanhar esse garoto e torcer para que cheguemos até a parte que ele abra os olhos e veja as cores desse mundo, rosto, sorriso e emoção de seus pais e que possa abrir os olhos e sorrir ainda mais”, comentou emocionado.

Fonte: Jornal A Folha de Santiago

Leia também:  “Matei minha filha”, disse mãe ao lado do corpo da criança de dois anos
Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ar frio derruba temperaturas e sexta-feira deve ser de tempo ameno no RS

Publicados

em

Por

Temperatura deve ser agradável no RS nesta sexta-feira | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Máxima não deve passar dos 27°C em Porto Alegre

A entrada de uma massa de ar seco e frio derruba as temperaturas, mantendo o dia agradável ao longo da sexta-feira no Estado. Pode haver, inclusive, sensação de frio em algumas áreas, sobretudo no Sul e em áreas da Serra. À noite, as temperaturas caem ainda mais, e a próxima madrugada será fria para o período.

De acordo com a MetSul Meteorologia, haverá nuvens e céu claro na região Oeste, mas com nebulosidade no Nordeste do Estado. No litoral, sol e nuvens, com chance de chuva isolada ao longo do dia. Vento sopra de Sul, e o mar fica agitado na costa, com possibilidade de ressaca.

Em Porto Alegre, sol aparece entre nuvens. Na Capital, mínima deve ser de 18°C, e máxima não ultrapassa os 27°C.

Mínimas e máximas no RS

Torres 18°C / 23°C
Erechim 16°C / 25°C
Santa Rosa 16°C / 28°C
Santa Maria 17°C / 25°C
Alegrete 14°C / 24°C
Pelotas 13°C / 24°C

Ijuí RS 14°C / 25°C

Fonte: MetSul/Correio do povo

 

Leia também:  Policial Militar de FOLGA em GOIOXIM salva criança ENGASGADA
Continue lendo

Geral

Criança é esquecida por quase três horas dentro de van escolar em Cascavel

Publicados

em

Por

A situação aconteceu na semana passada, mas veio à tona depois de uma publicação da mãe. A filha de quatro anos de Hayli Aline foi esquecida dentro da van escolar. A família mora no Bairro Faculdade, mas a escola municipal fica no Bairro Santa Felicidade.
As câmeras de segurança da escola comprovaram que ela não havia sido deixada na aula. A menina ficou trancada por quase três horas e conseguiu abrir a porta do veículo e saiu para procurar a ajuda de um adulto. Ela foi encontrada por uma moradora perto da residência da dona da van. Hayli conta que a criança está abalada psicologicamente, chorosa e com medo de ficar sozinha.
Tentamos contato com a empresa, mas o marido da proprietária que é presidente do Sindicato do Transporte Escolar disse que não vai se manifestar nem em nome do Sindicato, nem em nome da empresa. O veiculo estava sendo dirigido pela filha dele. Procuramos também a Secretaria de Educação que informa através de nota que não houve um comunicado oficial sobre o caso. Trata-se de um serviço privado, o qual a secretaria não possui responsabilidade.
Os pais deverão procurar a Transitar/Cettrans que fiscaliza o transporte escolar urbano privado ou a empresa para qualquer esclarecimento. A mãe, já tomou providências.
Fonte: Blog Meia Hora

Continue lendo

Geral

Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência em Panambi

Publicados

em

Por

Uma residência de madeira, localizada na esquina entre as ruas Gaspar Martins e Arno Philip, foi consumida por um incêndio na tarde desta quinta-feira (20). Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros está no local combatendo as chamas. A casa, que está abandonada, foi destruída pelas chamas. Até o momento, não se sabe a causa do sinistro. Vizinhos afirmaram que moradores costumam entrar no local para passar a noite.

A equipe da Coordenaria Municipal de Trânsito está no local para orientar os motoristas. O trânsito está lento na Rua Gaspar Martins. É necessário atenção ao trafegar na via.

Parte da rua está sem energia devido ao incêndio. A Hidropan está no local para fazer a manutenção, mas só pode iniciar o trabalho após os bombeiros terminarem de combater as chamas. O serviço é rápido e deve ficar concluído em trinta minutos.

 

Fotos:Rádio Sulbrasileira

Leia também:  Troco Amigo: Panvel Farmácias beneficia o Hospital de Caridade de Ijuí(HCI)
Continue lendo

Destaque

Notícias no seu WhatsApp whatsapp