Connect with us

Geral

Obra de loja da Havan é parcialmente embargada após acidente de trabalho em Erechim

Publicados

em

Estrutura em concreto pré-moldado desabou sobre o térreo do canteiro de obras, matando operário e deixando um ferido grave, na terça

Auditores-fiscais do Trabalho embargaram, parcialmente, a obra de uma loja da rede Havan, em construção às margens do km 843 da BR 153, em Erechim, no Norte gaúcho. Um acidente de trabalho matou um operário e deixou um segundo gravemente ferido, na quarta-feira passada. Uma estrutura em concreto pré-moldado desabou sobre o térreo do canteiro de obras, atingindo os trabalhadores.

Além da Havan, a Superintendência Regional do Trabalho notificou a empresa contratada para construir a loja, a Proaço Indústria Metalúrgica

Os auditores determinaram a paralisação de atividades no entorno de todas as estruturas de concreto pré-moldado em razão de risco de que mais desabamentos ocorram. Também suspenderam todas as atividades acima de 2m em razão de flagrante de ausência de medidas adequadas de proteção contra quedas em altura na obra.

Nesta sexta, as empresas compareceram à Gerência Regional do Trabalho em Passo Fundo para receber o termo de embargo e para reunião sobre providencias a serem adotadas para a correção das irregularidades.

 

FONTE:  Rádio Guaíba

Leia também:  Caminhão carregado com leitões tomba na RS-168
Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ar frio derruba temperaturas e sexta-feira deve ser de tempo ameno no RS

Publicados

em

Por

Temperatura deve ser agradável no RS nesta sexta-feira | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Máxima não deve passar dos 27°C em Porto Alegre

A entrada de uma massa de ar seco e frio derruba as temperaturas, mantendo o dia agradável ao longo da sexta-feira no Estado. Pode haver, inclusive, sensação de frio em algumas áreas, sobretudo no Sul e em áreas da Serra. À noite, as temperaturas caem ainda mais, e a próxima madrugada será fria para o período.

De acordo com a MetSul Meteorologia, haverá nuvens e céu claro na região Oeste, mas com nebulosidade no Nordeste do Estado. No litoral, sol e nuvens, com chance de chuva isolada ao longo do dia. Vento sopra de Sul, e o mar fica agitado na costa, com possibilidade de ressaca.

Em Porto Alegre, sol aparece entre nuvens. Na Capital, mínima deve ser de 18°C, e máxima não ultrapassa os 27°C.

Mínimas e máximas no RS

Torres 18°C / 23°C
Erechim 16°C / 25°C
Santa Rosa 16°C / 28°C
Santa Maria 17°C / 25°C
Alegrete 14°C / 24°C
Pelotas 13°C / 24°C

Ijuí RS 14°C / 25°C

Fonte: MetSul/Correio do povo

 

Leia também:  Bitrem tomba na BR-285 em Santo Antônio das Missões
Continue lendo

Geral

Criança é esquecida por quase três horas dentro de van escolar em Cascavel

Publicados

em

Por

A situação aconteceu na semana passada, mas veio à tona depois de uma publicação da mãe. A filha de quatro anos de Hayli Aline foi esquecida dentro da van escolar. A família mora no Bairro Faculdade, mas a escola municipal fica no Bairro Santa Felicidade.
As câmeras de segurança da escola comprovaram que ela não havia sido deixada na aula. A menina ficou trancada por quase três horas e conseguiu abrir a porta do veículo e saiu para procurar a ajuda de um adulto. Ela foi encontrada por uma moradora perto da residência da dona da van. Hayli conta que a criança está abalada psicologicamente, chorosa e com medo de ficar sozinha.
Tentamos contato com a empresa, mas o marido da proprietária que é presidente do Sindicato do Transporte Escolar disse que não vai se manifestar nem em nome do Sindicato, nem em nome da empresa. O veiculo estava sendo dirigido pela filha dele. Procuramos também a Secretaria de Educação que informa através de nota que não houve um comunicado oficial sobre o caso. Trata-se de um serviço privado, o qual a secretaria não possui responsabilidade.
Os pais deverão procurar a Transitar/Cettrans que fiscaliza o transporte escolar urbano privado ou a empresa para qualquer esclarecimento. A mãe, já tomou providências.
Fonte: Blog Meia Hora

Continue lendo

Geral

Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência em Panambi

Publicados

em

Por

Uma residência de madeira, localizada na esquina entre as ruas Gaspar Martins e Arno Philip, foi consumida por um incêndio na tarde desta quinta-feira (20). Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros está no local combatendo as chamas. A casa, que está abandonada, foi destruída pelas chamas. Até o momento, não se sabe a causa do sinistro. Vizinhos afirmaram que moradores costumam entrar no local para passar a noite.

A equipe da Coordenaria Municipal de Trânsito está no local para orientar os motoristas. O trânsito está lento na Rua Gaspar Martins. É necessário atenção ao trafegar na via.

Parte da rua está sem energia devido ao incêndio. A Hidropan está no local para fazer a manutenção, mas só pode iniciar o trabalho após os bombeiros terminarem de combater as chamas. O serviço é rápido e deve ficar concluído em trinta minutos.

 

Fotos:Rádio Sulbrasileira

Leia também:  Trator tomba após bater em árvore no interior de Barão de Cotegipe
Continue lendo

Destaque

Notícias no seu WhatsApp whatsapp