Connect with us

Saúde

Passo Fundo tem o primeiro caso de coronavírus confirmado

Publicado

dia

© Reuters©

A secretaria Municipal de Saúde recebeu do governo do estado, na noite desta quarta-feira, 25, a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Passo Fundo. Trata-se de um homem de 29 anos. Não foram divulgadas maiores informações sobre o caso, como se ele está em um dos hospitais de nossa cidade ou estado atual de saúde. Até o momento, este é o único caso notificado oficialmente de Covid-19 no município. Outros casos suspeitos estão sendo analisados.

Também na noite desta quarta-feira (25), a assessoria de comunicação do Hospital São Vicente de Paulo informou que já são oito os pacientes internados com suspeita da doença na instituição. Dois deles seguem em estado grave, utilizando ventilação mecânica. Outros seis estão em isolamento.

Caso os resultados atestem para positivo, a Vigilância Epidemiológica Municipal será comunicada. Os resultados que deveriam ter sido entregues pelo laboratório que efetua a análise dos casos no estado no dia de hoje atrasaram e, segundo a assessoria de comunicação do hospital HSVP, os resultados estariam levando entre sete e 10 dias para análise.

 

*Fonte: RD UIRAPURU

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Rio Grande do Sul chega a 200 casos confirmados de coronavírus

Publicado

dia

Por

Foto: Divulgação

Novos casos estão em Canguçu, Ivoti e São Leopoldo, de acordo com informe da Secretaria Estadual de Saúde. Duas pessoas já morreram em Porto Alegre.

O Laboratório Central do Rio Grande do Sul confirmou, neste sábado (28), mais três casos de coronavírus no estado. Eles estão nas cidades de Canguçu, Ivoti e São Leopoldo.

Com os três novos, o total do estado chega a 200 pacientes. O município de Canguçu aparece pela primeira vez no boletim, totalizando 46 cidades do RS com a presença da Covid-19.

Por G1 RS

Continue lendo

Ijuí

Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) faz captação de órgãos hoje (28)

Publicado

dia

Por

HCI faz captação de órgãos

O Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) realizou no final da manhã de sábado, dia 28, procedimento para captação de órgãos de um homem de 53 anos que teve morte encefálica constatada na UTI adulto da instituição.

“Graças ao gesto de amor dos familiares do doador, que fizeram valer a vontade dele, manifestada em vida, foram retirados o fígado e os rins e que, agora, poderão salvar outras pessoas”, disse a médica intensivita do HCI Andrieli Cristina de Oliveira.

A captação dos órgãos, coordenada pela Central de Transplantes do Estado, foi feita pela equipe de Porto Alegre, com o apoio técnico de diversos profissionais do HCI, entre médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem do bloco cirúrgico e da UTI adulto.

O HCI conta com uma Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes( CIHDOTT) que faz o contato com a famîlia. Neste ano, foram realizadas 3 captações.

O enfermeiro do bloco cirúrgico Humberto Salamoni explica que os procedimentos para viabilizar a captação dos órgãos iniciaram a partir da manifestação da família do doador, que de fato autoriza o procedimento. ” Neste sentido, a CIHDOTT é fundamental pois tem que ter muita sensibilidade para converdar com a famîlia”, disse o profissional.

A CIHDOTT/HCI agradece o ato solidário da família, permitindo a chance de uma nova vida para os beneficiados. De acordo com a coordenadora da CIHDOTT, enfermeira Camila Fetsch, o gesto dos familiares foi de muita generosidade. “As famílias precisam conversar em casa a respeito do tema, uma vez que só a família pode autorizar a doação”, finaliza a coordenadora.

Foto: HCI

Fonte: HCI

Continue lendo

Saúde

Santo Ângelo e Cerro Largo lideram casos de dengue na região das missões

Publicado

dia

Por

Em boletim atualizado às 18h00 dessa sexta-feira (27), pela coordenadoria regional de saúde, a região missioneira apresenta no momento a 165 casos da dengue, de acordo com o coordenador da 12° CRS, Iury Sommer Zabolotsky.

Em meio a toda pandemia de coronavírus no país, o município de Santo Ângelo está em alerta também em relação a dengue. Em boletim atualizado o município já registra 55 casos confirmados.
O município com o maior número de casos é Cerro Largo que atingiu 100 notificações.

Confira os números registrados até o momento na região das missões.

Cerro Largo: 100
Santo Ângelo: 55
Guarani das Missões: 4
Dezesseis de Novembro: 1
Rolador: 1
Salvador das Missões: 1
São Luiz Gonzaga: 1
São Pedro do Butiá: 1
Ubiretama: 1

Fonte: Radio Cidade SA

Continue lendo

Busca

Patrocinado
Patrocinado

Destaque

Notícias no seu WhatsApp whatsapp