Connect with us

Saúde

Passo Fundo tem o primeiro caso de coronavírus confirmado

Publicado

dia

© Reuters©

A secretaria Municipal de Saúde recebeu do governo do estado, na noite desta quarta-feira, 25, a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Passo Fundo. Trata-se de um homem de 29 anos. Não foram divulgadas maiores informações sobre o caso, como se ele está em um dos hospitais de nossa cidade ou estado atual de saúde. Até o momento, este é o único caso notificado oficialmente de Covid-19 no município. Outros casos suspeitos estão sendo analisados.

Também na noite desta quarta-feira (25), a assessoria de comunicação do Hospital São Vicente de Paulo informou que já são oito os pacientes internados com suspeita da doença na instituição. Dois deles seguem em estado grave, utilizando ventilação mecânica. Outros seis estão em isolamento.

Caso os resultados atestem para positivo, a Vigilância Epidemiológica Municipal será comunicada. Os resultados que deveriam ter sido entregues pelo laboratório que efetua a análise dos casos no estado no dia de hoje atrasaram e, segundo a assessoria de comunicação do hospital HSVP, os resultados estariam levando entre sete e 10 dias para análise.

 

*Fonte: RD UIRAPURU

Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ijuí

SMS comunica boletim epidemiológico do Covid-19 em Ijuí

Publicado

dia

Por

Para mais informações acesse o nosso Painel da Covid-19.

Continue lendo

Ijuí

SMS comunica boletim epidemiológico do Covid-19 em Ijuí

Publicado

dia

Por

Para mais informações acesse o nosso Painel da Covid-19.

Continue lendo

Saúde

21 de setembro – Dia Nacional Da Luta das Pessoas com Deficiência

Publicado

dia

Por

O dia 21 de setembro, assim como todo o mês, não deve ser encarado como uma data comemorativa relacionada às pessoas com deficiência. Trata-se do resultado das muitas lutas dos Movimentos Sociais de Pessoas com Deficiência a fim de trazer para o debate público suas necessidades como sujeitos, como cidadãs e cidadãos.

A data de 21 de setembro foi a escolhida para comemorar e reforçar, em todos os estados brasileiros, a importância da discussão de propostas e políticas públicas que visam integrar essas pessoas na sociedade de forma igualitária, foi escolhida também por causa da primavera, que representa o renascimento das plantas e, relacionada à questão das pessoas com deficiência, simboliza o início das reivindicações e a busca por participação social em igualdade de condições.

De acordo com últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só no Brasil são mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Sendo assim, essa data representa quase um quarto da população brasileira.

As pessoas com deficiência segundo a legislação, são enquadradas nas seguintes categorias: Deficiência física (se apresenta em 13 categorias); Deficiência auditiva; Deficiência mental ou intelectual; Deficiência visual; Deficiência múltipla.

Desde 1982, o dia 21 de setembro é uma oportunidade de reunir forças em prol dos direitos e comemorar as conquistas alcançadas ao longo dos anos. A luta é diária quando se trata de direitos, mas uma data é como um marco, um momento de reflexão e busca por soluções para os problemas que ainda existem. Afinal, mesmo com todas as conquistas, o preconceito, a desigualdade, a exclusão e a falta de acesso a diversos serviços ainda fazem parte da realidade.

 

 

Texto: Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Leia também:  Nível alto de açúcar no sangue pode elevar a multiplicação do coronavírus

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana