Connect with us

Ijuí

Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí vai gerar 70 vagas de trabalho

Publicado

dia

Créditos: Susepe

 

A Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí vem se destacando na geração de emprego para apenados. Em maio, a empresa JSOMA assessoria empresarial, que atua no ramo de embalagens e de descartáveis, se instalou em um dos pavilhões de trabalho da Penitenciária. Na ocasião, 19 apenados que cumprem pena no regime fechado da unidade prisional passaram por seleção psicossocial, treinamento e iniciaram os trabalhos, sendo, destes, 15 homens e quatro mulheres.

Hoje 40 apenados estão atuando nesse segmento (31 homens e nove mulheres). O resultado tem sido tão positivo que a empresa, após um estudo de viabilidade, está ampliando seu ramo de produção e passará a contar com a mão de obra prisional da PMEI para a fabricação de uniformes para frigoríficos.

A empresa já adaptou um segundo pavilhão de trabalho e deve instalar 28 máquinas de costura industrial, com previsão de gerar mais 30 vagas de emprego, totalizando 70 vagas até o final de outubro.
Conforme o chefe do setor de Atividade de Segurança e Disciplina (ASD) adjunto e coordenador de projetos da Penitenciária, Cidinei Cichoves, o termo de cooperação assinado com a empresa está sendo renovado e previa inicialmente a possibilidade de contratação de até 60 pessoas presas, meta que já está sendo ultrapassada.
Segundo Cidinei, o convênio tem dois diferenciais. O primeiro é o repasse de 10% do fundo penitenciário, que fica destinado à casa prisional, ajudando na sustentabilidade da Penitenciária. O segundo é a remuneração através de um plano de metas, baseado na produtividade, no qual as pessoas presas poderão ganhar de 75% a 120% do salário mínimo. Nesse caso, trata-se da primeira parceria com essa modalidade no sistema prisional do RS.

Visita técnica
No último dia 3, o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, o Superintendente adjunto Everson Munhoz e o diretor do Departamento de Tratamento Penal da Seapen e da Susepe, enfermeiro Tadeu Zampiron conheceram o pavilhão de trabalho na Modulada de Ijuí.
Na ocasião, Veiga afirmou que a Penitenciária de Ijuí está de parabéns pelos resultados alcançados e que ela está alinhada com a política de governo, da Seapen e da Susepe que tem, no trabalho prisional, o seu principal foco.

Leia também:  O governo do Estado planeja um modelo de “distanciamento social controlado” no Rio Grande do Sul a partir do mês que vem

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ijuí

Urgente. A Brigada Militar realizou uma prisão agora a noite no bairro Luis fogliato, Ijuí

Publicado

dia

Por

Urgente. A Brigada Militar realizou uma prisão agora a noite na rua João Ribeiro,bairro Luís fogliato.

Drogas, dinheiro e celular foram apreendidos . Vinte e poucas gramas de Crack e maconha. Um homem foi preso. Ocorrência em adamemeto na DP. Detalhes complementares em seguida. A ocorrência tem a competência do delegado Ricardo Mirom.

Fonte: Janio Fernandes

Continue lendo

Geral

Nova diretoria para o HCI de Ijuí

Publicado

dia

Por

Foto: HCI

Na manhã de quarta-feira, dia 30 de setembro, no auditório da instituição hospitalar, assumiu a presidência da Associação Hospital de Caridade Ijuí, o engenheiro civil Paulo Roberto Stumm, para o biênio 2020-2022. Ele tomou posse junto com os demais integrantes da Chapa 2, que venceu o pleito realizado na terça-feira, na Sociedade Ginástica de Ijuí-SOGI. A eleição é considerada a mais disputada dos 85 anos do HCI, sendo a diferença de 5 votos, onde em um total de 540 votos, 269 votos foram para a chapa vencedora.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente em exercício Cícero Tremea dos Santos, que ficou nove meses na liderança da instituição. “Saio imensamente grato pela colhida que tive dos meus colegas de diretoria, funcionários e corpo clínico, que nunca deixaram de produzir, diante de tantas adversidades encontradas. Desejo que a nova diretoria consiga os propósitos de melhorar cada vez mais o HCI, que hoje configura em uma das maiores empresa de Ijuí, com faturamento médio mensal de 12 milhões de reais. Para nós da comunidade, o voluntariado sempre é o melhor caminho de se fazer o bem”, disse o agora ex-presidente Cícero.

O novo presidente aproveitou a solenidade de posse para enaltecer o voluntariado e lembrou que em 1991 foi o engenheiro civil da obra do terceiro bloco do hospital, que na época foi um marco na cidade. “ Não vão encontrar um recibo sequer, pois não cobrei um centavo do meu trabalho e agora o destino me faz lembrar disso quando assumo a casa que ajudei a construir”, disse Stumm. A nova liderança do HCI se emocionou quando lembrou do momento que decidiu aceitar o convite para ser candidato a presidente. “Consultei minha família, meus filhos e minha esposa Eniva que está aqui e mesmo sabedores do desafio, me apoiaram integralmente”, disse. A nova diretoria voluntária, tem como vice presidente o médico Douglas Uggeri, como 1º secretário Marco Antônio Sagave, como 2ª secretário Sandro Viecili, como 1º tesoureiro Jaime Ghisleni, como 2º tesoureiro: Carlos Alberto Scapini. No Conselho Fiscal Efetivo estão Darcísio Perondi, Vito Cembranel e Jorge Braz e no Conselho Fiscal Suplente estão Evaldir Walker, Cesar Busnello e Eloir Scarton.

Leia também:  Urgente! Erechim tem o primeiro caso de coronavirus confirmado

“A comunidade de Ijuí e dos demais municípios da área de abrangência do HCI podem esperar de nós, muito empenho e comprometimento. Temos o apoio de muitas lideranças que fazem a diferença e vamos avançar e qualificar nosso hospital”, finaliza Paulo Roberto Stumm.

Fonte: HCI

Continue lendo

Ijuí

VAGAS DISPONÍVEIS SINE IJUÍ para quinta-feira 01/10

Publicado

dia

Por

FGTAS/SINE IJUÍ

CANAL DE INTERMEDIAÇÃO

VAGAS , ENCAMINHAMENTOS E REQUISITOS

DIVULGADOS DA FORMA SOLICITADA PELAS EMPRESAS

 

 

–       VAGAS MASCULINO

            

  • AUXILIAR DE METALÚRGICA
  • AUXILIAR DE INST. HIDRÁULICO
  • (sem experiência/disp. Horários/ 8 Vagas)
  • AUXILIAR DE FUNILEIRO (sem experiência)
  • DE MECÂNICO ( automóveis/noções)
  • DE MECÂNICO INDUSTRIAL
  • AJUDANTE DE DEPÓSITO (mercado)
  • AUXILIAR DE VIDRACEIRO (sem experiência)
  • BORRACHEIRO AUXILIAR
  • CHURRASQUEIRO ( experiência )
  • ELETRICISTA AUTOMOTIVO
  • ESTOQUISTA (ens. médio/ experiência)
  • GARÇOM ( meio turno)
  • GERENTE COMERCIAL ( exp. liderança/ gestão)
  • LAVADOR DE VEÍCULOS (cnh B/ exp. 1 ano)

 

 

   

  • MECÂNICO LINHA PESADA DIESEL
  • MOTORISTA ENTREGADOR (cnh C)

–  MOTORISTA DE CAMINHÃO(cnh E/ experiência

   Nacional/Internacional /Mercosul   25 vagas)      

  • SAFRISTA ( Bozano/Faxinal/Ijuí /10 vagas)
  • SOLDADOR ( 2 vagas)

–  TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO (Cruz Alta)

–  VENDEDOR INTERNO(cnh A e B/ens. médio)

  • VENDEDOR PRACISTA ( cnh C/ens.médio/2 vags)

 

 

VAGAS FEMININA   

 

     

– CORTADEIRA INDUSTRIAL (exp. na função)

– COZINHEIRA (exp. / vaga nova)

– AUXILIAR DE COZINHA (meio turno)

– EMPREGADA DOMÉSTICA (2 vagas novas)

– EMPREGADA DOMÉSTICA (meio turno)

 

 

1.    VAGAS AMBOS SEXO

 

 

–  AUXILIAR DE PADARIA ( experiência)

–  CASAL RURAL ( para Catuipe)

–  CASAL RURAL (para Chiapetta)

–   ENFERMEIRO TRAINEE ( 2 vagas/Cruz Alta)

–  ESTAGIÁRIOS  CURSOS DE T.I  ( 3 vagas)

–  FARMACÊUTICO HOSPITALAR(Cruz Alta)

–  GARÇOM (disp.horário/ sem exp/ ens.médio/4 vgs)

 

 

 

* Com Fé e Esperança em DEUS, seguimos buscando novas oportunidades de trabalho, pois nossa comunidade e município merecem a retomada de empregos e renda.

 

                          MARCELO GONZAGA

                              Coordenador do SINE

 

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana