Connect with us

Ijuí

Poder Executivo edita novo Decreto Municipal

Publicado

dia

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Nesta terça-feira, 15, o Poder Executivo editou novo Decreto Municipal nº 7231, recepcionando o Decreto Estadual nº 55.483, que determina a aplicação das medidas sanitárias segmentadas do Decreto Estadual nº 55.240, que institui o Sistema de Distanciamento Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, altera e inclui dispositivos que menciona o Decreto Executivo nº 7.013.

 

Dentre as mudanças do decreto está o funcionamento de alguns estabelecimentos, que se estão autorizados pelo Sistema de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul, e cumprem com todas as normativas sanitárias e de segurança, especialmente as de distanciamento e higiene, poderão disponibilizar música ao vivo, devendo o público permanecer sentado, sendo vedada a interação de clientes em pé.

Fica permitido às Entidades Tradicionalistas Gaúchas que possuam Alvará Sanitário o sistema de drive-thru para entrega de almoços ou jantas, desde que cumprindo com todas as normativas sanitárias e de segurança, especialmente as de distanciamento e higiene, exclusivamente entre os dias 15 e 20 de setembro, das 11h às 14h e das 18h30 às 22h.

E após 14 dias sem bandeira vermelha ou preta, conforme Sistema de Distanciamento Controlado, Decreto Estadual nº 55.240, de 10 de maio de 2020, ficam permitidos esportes coletivos exclusivamente em quadras esportivas, entre 7h e 23h, sem público, com intervalo de 1 (uma) hora entre os jogos e uso intercalado das quadras, para evitar aglomeração e permitir higienização, priorizando o distanciamento.

Os postos de combustíveis poderão funcionar somente entre 6h e 22h.

Confira o decreto na íntegra AQUI.

Texto Executivo de Ijuí

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ijuí

Prisão por tráfico de entorpecentes em Ijuí

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Na madrugada de hoje (26/10/2020), quando em patrulhamento no Bairro Modelo, uma guarnição do Policiamento Ostensivo recebeu informações de populares que um rapaz vestindo uma camiseta do time do São Paulo estaria vendendo drogas nas proximidades da Escola Antônio Padilha.

Os policiais deslocaram ao local e efetuaram diligências localizando o indivíduo suspeito com as mesmas características procedendo a sua abordagem e o identificando como sendo um homem de 19 anos, natural de Ijuí, com antecedentes criminais por lesão corporal, dano, ameaça e posse de entorpecentes.

Durante a busca pessoal foi localizado com o suspeito 03 invólucros contendo maconha pesando 4,5g; 04 invólucros contendo cocaína pesando 2,8g; R$ 118,00 em dinheiro e um aparelho de telefone celular.

Diante flagrância, os policiais deram voz de prisão ao acusado que, após os procedimentos de praxe, conduziram o acusado até a UPA, para exames de saúde e posteriormente o apresentaram na Delegacia de Polícia, juntamente com a droga, onde foi efetuado o registro simples pelo tráfico de entorpecentes.

29BPM/IJUÍ-RS

Continue lendo

Ijuí

Foi confirmada a transferência de 21 pacientes da hemodiálise do Hospital (HDP) de Frederico Westphalen para Hospital de Caridade de Ijuí

Publicado

dia

Por

FOTO - Fundação Pró-Rim - IMAGEM ILUSTRATIVA
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui
Medida foi adotada para aqueles que pertencem à regional da saúde Palmeira das Missões, e visa dar um novo fôlego ao Hospital Divina Providência

Foi confirmada a transferência de 21 pacientes da hemodiálise do Hospital Divina Providência (HDP) neste mês. Todos os assistidos pertencem a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde e passarão a fazer o tratamento no Hospital de Caridade de Ijuí que, após recente reforma, passa a ter condições de receber novos pacientes.

Conforme o presidente do hospital, José Luis Haubert, a transferência não foi uma opção. “Não tínhamos mais condições. Não tínhamos mais máquinas, abrimos o terceiro turno, não existia mais formas de atender. Não foi uma opção. Se tivéssemos como, teria permanecido”, frisou. O pedido para a transferência de pacientes para outro hospital tramitava também no Ministério Público, conforme informações repassadas pela 19ª Coordenadoria Regional de Saúde.

– O papel da coordenadoria foi fundamental, o trabalho que fizemos junto com as outras coordenadorias, junto aos hospitais para que pudessem receber esses pacientes para nós, e resolver essa questão de nenhum paciente ficar sem atendimento – frisou a coordenadora da 19ª CRS, Marly Vendruscolo.

O presidente o hospital ainda mencionou que esta medida é um “fôlego momentâneo” para a casa de saúde. Há uma expectativa na 19ª CRS de que a ampliação da hemodiálise seja concluída em dois anos, para que novos pacientes sejam absorvidos. “Nos foi passado que esse fôlego seria de dois anos, é o que a gente espera, que a ampliação da clínica esteja pronta, para que possa absorver novos pacientes”, ressaltou Marly. Além disso, a coordenadora da 19ª CRS também afirmou que, desde 2015, o projeto para o início da ampliação deste setor está aprovado na regional. “O projeto está aprovado, estamos aguardando que iniciem a obra. Por parte da vigilância, não há impedimentos”, conclui.

Leia também:  BM de Ijuí realiza Operação Noite Tranquila

Durante a entrevista, Marly lembrou a dificuldade em contar com novos profissionais para atuar em municípios do interior. Segundo a coordenadora, médicos que atuam com altas complexidades preferem não trabalhar no interior. Ainda ressaltou que, caso seja ampliada a hemodiálise no município, o HDP deverá ter uma capacidade máxima de atender, aproximadamente, 100 pessoas.

Em recente coletiva de imprensa realizada pela direção do hospital, o vice-presidente, Jaime Vitalli, declarou que a ampliação do setor, além da construção da oncologia, passa pela aprovação do PPCI, que deve ser emitido pelo Corpo de Bombeiros. “Não estamos conseguindo fazer a construção por conta dessa rampa de fuga. Conseguimos alocar o valor e vamos fechar esse negócio. A rampa será instalada nos fundos do hospital, para ter essa liberação do PPCI e fazermos a obra da oncologia”, disse na ocasião.

Fonte: Folha do Noroeste

Continue lendo

Ijuí

Polícia Civil de SC prende ijuiense suspeito de homicídio

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Um homem de 45 anos, natural de Ijuí, foi preso dia 23 em ação conjunta das policias civis de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ele é suspeito do assassinato de um homem a pedradas, juntamente com um comparsa, dia 15 de agosto em Florianópolis. Depois do crime, o ijuiense se escondeu na casa de parentes na praia de Quintão, onde foi preso ontem ao meio dia e encaminhado ao sistema prisional, em cumprimento de mandado expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Florianópolis.

Fonte: Redação Rádio Repórter//Polícia Civil-SC

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado

Mais lidas da semana