Connect with us

Geral

Prefeito de Não-Me-Toque vai liberar abertura do comércio a partir do dia 1°

Publicado

dia

Fotos: Tanisa Moura - Rádio 90.9 FM

Município passa por isolamento social por conta da pandemia de coronavírus

O Prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, anunciou que já planeja a reabertura do comércio local.

As atividades econômicas, restritas em razão do combate ao coronavírus, poderão ser retomadas a partir da quarta-feira (1°), desde que os estabelecimentos sigam as normas de prevenção ao coronavírus.

A medida atende a reivindicação da classe empresarial, tendo em vista que uma carreata a favor da abertura do comércio foi marcada para a tarde deste sábado (28), ato que foi cancelado logo após a coletiva realizada durante a manhã na prefeitura.

O prefeito não-me-toquense disse, contudo, estar aguardando um novo decreto do Governo do Estado para servir de embasamento na elaboração do documento mais flexível.

Na terça-feira (24) passada, o prefeito decretou calamidade pública e isolamento social por conta do coronavírus. Além disso, estabeleceu toque de recolher para a noite de sexta-feira (27) até o começo da manhã de domingo (29).

Ao lado do prefeito, participaram da coletiva o secretário municipal de Saúde, Marco Antônio Costa, o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Quadros de Moura, e o representante da Associação Comercial e Industrial (Acint) de Não-Me-Toque, Marcos Petry, que pediu apoio da população ao comércio do município.

Em Carazinho, o decreto que determinou o fechamento do comércio e outras medidas restritivas chegou a sua primeira semana de vigência nesta sexta-feira (27) e tem validade de mais sete dias.

O Prefeito carazinhense Milton Schmitz, afirmou que o decreto seguirá em vigor, ao menos, até a próxima segunda-feira (30), quando uma reunião do comitê de combate ao Coronavírus da cidade será realizada para discutir o assunto.

Fonte: Diário da Manha

Leia também:  Carreata a favor da abertura total do comércio em Ijuí foi cancelada

Geral

Cena incomum: Veado aparece no escritório do Detran, em Santiago, nesta segunda

Publicado

dia

Por

Fotos e vídeo: Renato Portela, Diretor do CRVA Santiago
Um cervo ou veado (como é conhecido em nossa região), apareceu nesta segunda-feira, 11, no escritório do Detran, em Santiago, na Rua Marechal Deodoro, próximo ao Corpo de Bombeiros. Foi justamente a corporação que fez o resgate do animal.
Como estava machucado, devido ter se debatido dentro da garagem do órgão estadual, foi necessário conduzir o veado para atendimento veterinário no Canil Municipal, onde foi medicado pela veterinária Eva Maristane Rodrigues Muller. Após, foi solto na natureza. A Polícia Ambiental também prestou apoio.
A bióloga Lucele Zanini, de Jaguari, comentou ao Blog Rafael Nemitz a possibilidade de ser um veado-virá, ameaçado de extinção. É incomum aparecer na área urbana, mas, devido a estiagem, as queimadas e o avanço das construções em meio à natureza, esse tipo de acontecimento está cada vez mais comum.
Fonte: Rafael Nemitz

Fotos e vídeo: Renato Portela, Diretor do CRVA Santiago.

Continue lendo

Geral

Reconhecido estado de emergência de Ijuí em razão da estiagem

Publicado

dia

Por

Foto: Pixabay

Foi publicado no Diário Oficial da União  na edição de sexta-feira,4, o reconhecimento do Governo Federal referente o  decreto  de emergência,  em razão da estiagem em Ijuí.

 

Devido o longo período de seca, diversos prejuízos já são contabilizados no meio rural do município que enfrenta desde dezembro, problemas causados pela escassez de água.

 

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Valdir Zardin,  com as medidas os agricultores podem solicitar prorrogação da  prestação de investimentos e  além disso, o município terá a possibilidade de investir em caixas d’água devido as despesas geradas para auxiliar as famílias com dificuldades causadas pela estiagem. Valdir Zardin salienta ainda  que o reconhecimento demonstra a confiabilidade dos dados encaminhados pela Defesa Civil do município.

 

Fonte: Executivo de Ijuí

Continue lendo

Geral

Vagas do SINE para segunda feira (11)

Publicado

dia

Por

VAGAS MASCULINO

 

– VIDRACEIRO

– SOLDADOR

– SOLDADOR ( 1 ano exp. na CTPS, saber interpretar projetos )

– MOTORISTA ENTREGADOR ( CNH C, experiência na função )

– MARMORISTA ( ter experiência comprovada na função )

– AUXILIAR DE ENTREGAS ( ter experiência na função )

– SERRALHEIRO DE ALUMÍNIO

– AUXILIAR DE SERRALHERIA ( montagem, pintura, solda )

– VENDEDOR EXTERNO ( CNH B ) 2 vagas

– TRABALHADOR RURAL

– AUXILIAR DE ELETRICIDADE ( ter CNH B, ter disponibilidade para viagens, ter noção de eletricidade, conhecer ferramentas )

 

VAGAS FEMININA

 

  • AGENTE FINANCEIRO ( ter experiência comprovada )
  • BABÁ
  • EMPREGADA DOMÉSTICA

 

VAGAS INDIFERENTES

 

– FARMACÊUTICO ( ter registro ativo no CRF )

– AUXILIAR ADMINISTRATIVO ( ensino médio, experiência em rotinas contábeis )

 

PARA SER ENCAMINHADO PARA AS VAGAS TEM QUE TER NO MÍNIMO 1 ANO DE EXPERIÊNCIA EM CARTEIRA.

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp