Connect with us

Ijuí

PRF e BM apreendem em Lajeado mais de 7 toneladas de camarão impróprio para consumo

Publicado

dia

Foto: PRF
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

A mercadoria, avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, era transportada escondida em meio a uma carga de batatas

A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar apreenderam mais de 7 toneladas de camarão impróprio para consumo na tarde desta terça-feira (22), na BR 386, em Lajeado.

Durante fiscalização no km 342 da rodovia, os policiais abordaram uma carreta com placas de Uruguaiana. Ao realizarem buscas no interior do veículo, os agentes encontraram 7.800 quilos do produto, o qual não tinha a devida inspeção sanitária, gerando risco à saúde de quem o consumisse. A mercadoria era transportada escondida em meio a uma carga de batatas.

O condutor, de 34 anos e morador de Uruguaiana, não possuía nota fiscal nem qualquer comprovação da origem do camarão. O produto, avaliado em quase R$ 1 milhão, foi apreendido e entregue à vigilância sanitária, que providenciará o seu descarte seguro.

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

João de Barro provoca interrupção de energia elétrica

Publicado

dia

Por

Foto: darcibergmann.blogspot
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Um João de Barro foi a causa da interrupção no fornecimento de energia elétrica na madrugada desta segunda-feira em Ijuí. Segundo o Demei, no trabalho de construção da casa, o passarinho acaba bicando os fios para limpar o bico, e com a chuva ocorre um curto circuito que provoca o rompimento do cabo da rede e a consequente interrupção no fornecimento de energia elétrica. A ocorrência foi registrada na rua Manaus.

A falta de energia se deu das 4h30 às 5h45, atingindo residências dos bairros Mundstock, Burtet e partes do Centro.

Fonte: Redação Rádio Repórter

Continue lendo

Ijuí

Covid-19: mais de 50 casos foram registrados no final de semana em Ijuí

Publicado

dia

Por

Foto: Reprodução
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

O aumento no número de casos de Covid-19 em Ijuí deverá passar de 50, com os resultados de confirmações no sábado e no domingo. A informação foi repassada na manhã de hoje, pelo Secretário Municipal de Saúde, em entrevista no Fatorama.

 

Marco Atkinson ressalta também a elevação dos casos ativos que passaram da casa dos 300, depois de um bom tempo abaixo desse patamar.

 

A média de casos diários do novo coronavirus saltou de 16 para 22, e os óbitos pela doença passaram a ser concentrados em uma semana, destaca o secretário fazendo referência aos casos de morte ocorridos na semana que passou, que também registrou o recorde do número de casos confirmados. Somente na sexta-feira, foram 48 casos. Segundo Atkinson “continuamos com óbitos de pessoas que não estão na ruas aglomeradas e descuidadas, e que tem levado o vírus para os que acabam falecendo vítimas da doença.

 

Preocupa o titular da pasta da saúde, o índice de internação hospitalar, que passou de 68 por cento, na sexta-feira, 23,  para 76 por cento nessa segunda-feira. Fato que atribui ao descaso da população, especialmente com relação às aglomerações.

 

Sobre o resultado do recurso apresentado para reverter a bandeira vermelha, Atkinson explica que caso não tenha sucesso, Ijuí pode mensurar melhor os dados e editar novo decreto com regras  que poderão ficar numa média entre as bandeiras laranja e vermelha, em alguns segmentos.

Nesse caso também, quadras esportivas seriam fechadas, eventos e festas infantis ficariam restritos novamente. O mapa definitivo das bandeiras do distanciamento controlado do estado, será anunciado na terça-feira.

Fonte: Redação Rádio Repórter

Continue lendo

Ijuí

Repartições públicas estão fechadas nesta segunda-feira em Ijuí

Publicado

dia

Por

Créditos: ("Google Maps/Google Earth")
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

As repartições públicas municipais de Ijuí estão fechadas nesta segunda-feira. Decreto assinado pelo prefeito Valdir Heck prevê ponto facultativo suspendendo o atendimento ao público. O decreto n° 7.277/2020,  refere-se ao feriado alusivo ao Dia do Servidor Público e abrange as repartições públicas integrantes da administração direta e indireta do Poder Executivo Municipal.

 

Os servidores que observarem o ponto facultativo previsto no Decreto, deverão compensar as horas não trabalhadas até o último dia do mês subsequente.

 

A não compensação acarretará no respectivo desconto, a título de falta e/ou descumprimento de carga horária.

Fonte: Redação Rádio Repórter

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado

Mais lidas da semana