Connect with us

Saúde

Região de Santa Rosa fica em bandeira vermelha no mapa preliminar do distanciamento controlado

Publicado

dia

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

O mapa preliminar do distanciamento controlado, divulgado nesta sexta-feira (30) pelo governo do RS, aponta a região de Santa Rosa, no Noroeste do estado, como a única em bandeira vermelha. Cruz Alta, que está com classificação de alto risco nesta semana, recua para a bandeira laranja, assim como as demais 19 regiões Covid do modelo.

Entre os motivos para o agravamento na região de Santa Rosa está o registro, ao longo da última semana, de 19 hospitalizações confirmadas por Covid-19, sendo que, nos sete dias anteriores, foram apenas cinco casos.

Nesta quinta-feira (29), quando os dados foram levantados, eram 10 pacientes em leitos clínicos pela doença; na quinta-feira anterior (22) eram apenas três. A região ainda teve redução de 20 para 18 leitos de UTI livres de uma semana para outra.

Já Cruz Alta conseguiu reduzir os registros de hospitalização por Covid-19 entre uma semana e outra de 26 para 14. A região também apresentou ligeira melhora no indicador que mede a capacidade de atendimento para os casos que exigem tratamento intensivo. O número de leitos de UTI livres aumentou de seis para 10 nesta semana.

As prefeituras e associações municipais têm até as 6h deste domingo (1º) para apresentarem o recurso de reconsideração da classificação. O mapa definitivo será divulgado na segunda (2) e será válido entre 3 e 9 de novembro.

Por G1 RS

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ijuí

Boletim epidemiológico da Covid-19 hoje (23) em Ijuí

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Secretaria Municipal da Saúde comunica boletim epidemiológico da Covid-19 em Ijuí, hoje quinta-feira (23). Atualizado às 16h em 23 de novembro de 2020

Confira o boletim atualizado hoje na imagem abaixo.

Continue lendo

Ijuí

Município de Ijuí continuará oferecendo vacina contra a paralisia infantil

Publicado

dia

Por

Foto: Executivo de Ijuí
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

A Secretaria Municipal de Saúde definiu, juntamente com sua equipe técnica de Imunização, continuar oferecendo a vacina da gotinha contra a poliomielite ou paralisia infantil como é popularmente conhecida.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunizações, enfermeira Salester Ruver, a dose estará disponível até o dia 30 de novembro de 2020, para crianças de 1ano a 4 anos 11meses 29 dias, que ainda não tenham sido vacinadas.

 

Continue lendo

Ijuí

Ijuí fecha campanha de vacinação com mais de 90% de cobertura

Publicado

dia

Por

Foto: Executivo de Ijuí
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

No sábado, 21, durante todo o dia (das 8h às 17h), a Secretaria Municipal de Saúde manteve posto de vacinação contra a paralisia infantil na Praça da República. A mobilização do Dia “D” permitiu elevar o índice de cobertura vacinal. De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, enfermeira Salester Ruver, o município alcançou 90,24% de cobertura vacinal com a imunização de 3.484 crianças de até cinco anos de idade, para uma meta de 3.861.

Texto: Executivo de Ijuí

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado

Mais lidas da semana