Connect with us

Magazine

Representando Ijuí, Rosa M Silva Está Classificada para segunda fase do festival Encantar do Rio Grande do Sul

Publicado

dia

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Rosa M Silva Está Classificada para segunda fase do festival encantar do Rio Grande do Sul, promovido pelo empresário Otelio Drebes, entre 1,350 candidatos ela está classificada já na segunda fase do Festival pelo voto popular.

A cidade de Ijuí está bem representada pela cantora Rosa M Silva, ela que é vocalista da Banda top4 de Ijuí.  Segue o link pra votação popular! Votem quantas vezes quiser OBS: Se ela chegar entre os 3 finalista Á APAE de Ijuí recebe 10 cestas básicas, então comunidade de Ijuí!!! vamos votar Ok, votação abre no dia 18/10 vai até 24/10 Compartilhem Com seus amigos.

Esclarecendo que o evento não foi presencial por causa da pandemia.

 

 

Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Magazine

Simone e Simaria falam sobre rotina na quarentena: “Cuidar da nossa casinha e descansar!”

Publicado

dia

Por

Cantoras também falaram sobre como o isolamento social mudou a forma de produzirem seus trabalhos Foto: Divulgação
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Simone e Simaria encontraram durante a quarentena a oportunidade de passar mais tempo com a família e também de cuidar e aproveitar seus lares. As cantoras, que antes deste período de isolamento social cumpriam uma agenda de shows intensa, têm tentando ver o lado positivo deste momento causado pelo coronavírus

“Essa quarentena não tem sido fácil para ninguém, mas temos fé que tudo isso logo vai passar. Sou grata por poder estar ao lado da minha família, das pessoas que amamos”, salienta Simone, casada com Kaká Diniz, com quem tem Henry.

“Temos usado esse tempo para ficar com nossos filhos, nossa família. Cuidar da nossa casinha e descansar!”, concorda Simaria, que passa por esse período ao lado do marido, Vicente, e dos filhos, Giovanna e Pawel.

 

Em suas casas, as artistas colocam a mão na massa quando o assunto é faxina. “Sempre gostamos de cuidar da casa e cozinhar, mas com a correria do dia a dia, essas coisas acabam não dando tempo de fazer”, conta Simone. “Tanto eu, quanto a Simaria, nunca deixamos de cuidar da casa. Claro, tenho uma pessoa que me ajuda, diariamente, mas quando eu acho necessário colocar a mão na massa, isso não é um problema pra mim.”

Apesar de afazeres domésticos, ainda tem sobrado tempo para elas estudarem e se exercitarem. “Comecei a fazer inglês com a minha filhinha. Está sendo uma experiência muito legal e diferente”, celebra Simaria.

“Nesta quarentena também criei o hábito de treinar, você acredita? Estou muito feliz! Meu marido sempre gostou de musculação, então compramos umas barras, pesos e temos treinado aqui mesmo. Além disso, eu tenho cozinhado por aqui, então tentamos fazer uma alimentação o mais saudável possível. Óbvio que sempre tem umas escapadinhas [risos].”

Leia também:  Poder Executivo edita novo Decreto Municipal

 

Controlar a vontade de comer tem sido um desafio para muitas pessoas nesta quarentena e Simone admite que para ela também. A cantora, que sempre divide com os fãs suas dietas, conta que tem controlado os desejos. “É difícil! Meus fãs sabem que eu gosto de comer. Quem não gosta? Mas tenho tentado me segurar e fazer umas aulas online mesmo. Estou correndo atrás. Esses dias eu até fiz uma aula de jump online”, conta.

 

O Sul

Continue lendo

Magazine

Morte de músico de 34 anos por coronavírus comove interior de SC

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Deison Freitas morreu após 20 dias de internação; ele foi homenageado em vídeos e montagens feitas por amigos, colegas de profissão e admiradores

 

A morte do músico Deison Freitas, de 34 anos, pelo novo coronavírus colocou em luto parte dos 100 mil habitantes do município de Tubarão, no interior de Santa Catarina. Pelas redes sociais, somam-se dezenas de postagens e vídeos em homenagem ao artista, que ficou 20 dias na UTI. “Hoje o seu show é no céu! Descanse em paz, amigo”, dizia uma das imagens mais compartilhadas.

 

Deison morreu às 5h10 desta terça-feira (7). Segundo o Hospital Nossa Senhora da Conceição, ele teve a testagem para o covid-19 confirmada quatro dias depois da internação. A instituição de saúde informou, ainda, que o artista não tinha doença pré-existente, mas era fumante. De acordo com amigos, ele terá o corpo cremado.

Nascido em Porto Alegre, Deison era cantor, compositor e instrumentista. Lançou o primeiro e único álbum, Primeira Página, em 2014. No YouTube, costumava compartilhar vídeos com versões de canções de artistas e bandas como Cazuza, The Beatles e Wilson Simonal, além de trabalhos autorais. Ele também era professor de música há 12 anos e autor do e-book Estudando para Cantar.

 

O artista aprendeu a tocar violão aos seis anos, por influência do pai. Aos 14 anos, já se apresentava profissionalmente em bandas de baile do sul catarinense, enquanto, nos anos seguintes, passou também a fazer shows de voz e violão em bares e eventos.

 

“Deison era uma pessoa de personalidade, falava calmamente”, lembra Jason Schlengmann, de 37 anos, amigo e colega de trabalho. “Era muito querido no meio cultural. Não só de Tubarão, mas de várias cidades da região. Todos que o conheceram, o admiravam.”

Leia também:  Urgente: Acidente com morte na ERS-155 na ponte do Rio Potiribu em Ijuí

 

Já o músico Jorge Nando, de 40 anos, conta que havia composto uma música com Deison. “Moro em outra cidade, mas estávamos sempre nos falando por telefone, sobre o cenário musical, composições e instrumentos musicais. Também íamos gravar um vídeo ainda esse ano, cantando juntos.”

 

Ele descreve o amigo como uma pessoa bem-humorada e que “sempre lutava pela música de qualidade, que gostava de ouvir e tocar os grandes nome da nossa música.”

por r7/Recor

Continue lendo

Magazine

Ronaldinho completa um mês preso no Paraguai e aguarda recurso pela liberdade

Publicado

dia

Por

Foto: Reprodução
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis completaram um mês de prisão no Paraguai nesta segunda-feira, e sem perspectiva de uma data para saírem livres.

 

O recesso da justiça paraguaia está previsto para terminar dia 12 deste mês e até lá deve estar concluída a perícia nos celulares dos dois. Há suspeitas de que Ronaldinho e Assis participem de esquema de lavagem de dinheiro. Se nada for comprovado, a defesa prepara novo recurso a ser protocolado para a liberação de ambos.

 

Fonte: Atual FM

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado

Mais lidas da semana