Connect with us

Policia

Rio Grande do Sul transfere mais 18 líderes de facções criminosas para penitenciárias federais em megaoperação

Publicado

dia

Foto: Fabiano Costa/Polícia Civil

O Rio Grande do Sul executou na madrugada desta terça-feira (03) a maior ação planejada até o momento pelo programa RS Seguro.

Com a participação de mais de 1,3 mil agentes e o emprego de 306 viaturas, sete aeronaves – seis helicópteros e um avião – e quatro embarcações, as secretarias da SSP (Segurança Pública) e da Seapen (Administração Penitenciária) deflagraram a Operação Império da Lei.

A ação foi organizada para transferir 18 detentos com posição de liderança nas principais organizações criminosas gaúchas para penitenciárias federais fora do Rio Grande do Sul. A ofensiva contou com 15 instituições das esferas estadual e federal. Os detentos começaram a deixar as casas prisionais pouco depois das 6h.

Os apenados, considerados chefes de grupos criminosos, foram removidos da Pasc (Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas) e da PMEC (Penitenciária Estadual Modulada de Charqueadas), ambas no maior complexo prisional gaúcho. O destino dos presos, por enquanto, é mantido em sigilo.

Esta foi  a segunda megaoperação orquestrada pelo Estado para transferir lideranças para cadeias federais — em julho de 2017, a Operação Pulso Firme isolou 27 criminosos. A medida foi considerada fundamental para reduzir indicadores de criminalidade no Rio Grande do Sul.

Penitenciárias

O Brasil possui cinco penitenciárias federais atualmente, localizadas no Paraná (Catanduvas), Mato Grosso do Sul (Campo Grande), Rondônia (Porto Velho), Rio Grande do Norte (Mossoró) e Distrito Federal (Brasília). A sexta poderá ser construída no Rio Grande do Sul, justamente em Charqueadas

O Sul

Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policia

PRF prende pai e filha grávida com 2 kg de crack em Paverama

Publicado

dia

Por

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu pai e filha grávida e apreendeu 2 quilos de crack na madrugada desta terça (19), na BR 386, em Paverama, que seriam levados de Porto Alegre a Crissiumal, no interior do estado.

 

Durante operação de enfrentamento à criminalidade, policiais rodoviários federais abordaram um automóvel Fusion que tinha como ocupantes pai e filha, de 53 e 26 anos respectivamente, ambos moradores de Crissiumal. A passageira, gestante, afirmou que havia viajado a Porto Alegre para realizar exames médicos, porém apresentou muito nervosismo durante a abordagem.

 

Na bolsa da mulher foram encontradas duas porções de cocaína, o que motivou os agentes federais a realizarem uma busca minuciosa no veículo. No interior de uma caixa que era transportada no assoalho, junto aos pés da passageira, foram localizados dois tabletes que totalizaram 2 quilos de crack.

Pai e filha foram presos por tráfico de drogas e encaminhados, com o material ilícito apreendido, à polícia judiciária de Lajeado.

Continue lendo

Ijuí

Prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Ijuí

Publicado

dia

Por

No início da madrugada de hoje (17/05/2020), as guarnições do Policiamento Comunitário e do 3BPCHQ foram acionadas para averiguar a informação sobre uma ocorrência de perturbação do sossego alheio em uma residência localizada na Linha 04 Leste, Interior de Ijuí.

 

Os policiais deslocaram até o local onde se apresentou no portão da residência como responsável um indivíduo, que ao ser questionado sobre o volume do som, tentou se evadir correndo para o interior do terreno dispensando aparelhos celulares.

Ele foi alcançado, abordado e identificado como: um homem de 37 anos natural de Ijuí, detentor de antecedentes criminais. Foi procedida a busca pessoal e localizado em sua cintura um revolver calibre .32 oxidado marca Rossi, com 6 munições intactas.

 

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão sendo conduzido até a UPA de Ijuí para o exame de lesões e em seguida até a Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo.

 

COMANDO DO 29ºBPM/IJUÍ-RS

Continue lendo

Ijuí

Prisão em Ijuí por Tráfico de Entorpecentes

Publicado

dia

Por

Na noite deste sábado (16/05/2020), durante o patrulhamento tático motorizado no município de Ijuí, as equipes do 3°BPCHQ e Força Tática do 29°BPM, receberam informações de populares que havia um indivíduo comercializando drogas em um beco no Bairro Osvaldo Aranha.

 

As guarnições prontamente deslocaram ao local, realizando incursão a pé, e visualizado um indivíduo suspeito na entrada do beco, junto a Av. Nações Unidas. O mesmo ao perceber a aproximação das equipes, jogou um objeto não identificado em um telhado sendo logo em seguida abordado e identificado como sendo um homem de 33 anos, natural de São José dos Campos/SP.

Durante a busca pessoal foi encontrado com o abordado 01 aparelho celular e no interior de um pochete: 8 buchas grandes de maconha, 17 buchas pequenas de maconha(aproximadamente 100g), e R$ 681,00. Posteriormente foi localizado o referido objeto no telhado telhado, tratando-se de uma mochila contendo um tijolo de erva semelhante a maconha pesando 290 g, e um tablet marca CCE.

 

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido até a UPA para exames médicos e em seguida apresentado na DPPA, juntamente com todo o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante pelo tráfico de entorpecentes.

 

COMANDO DO 29ºBPM/IJUÍ-RS

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp