Connect with us

Policia

Seapen/Susepe cumprem decisão da Justiça e esvaziam delegacias

Publicado

dia

Foto: Susepe

Em um “esforço concentrado”, a Secretaria da Administração Penitenciária, através da Susepe, conseguiu, às 18h10min desta terça-feira, 24, com que todos os presos que tiveram vaga solicitada por delegacias, fossem encaminhados ao sistema prisional, cumprindo assim a decisão do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Voltaire de Lima Moraes, que havia determinado o esvaziamento das DPs, a pedido da UGEIRM.

Numa demonstração de agilidade, os agentes penitenciários trabalharam na remoção dos detentos que se encontravam em várias delegacias, especialmente no Vale do Sinos, a maioria em Novo Hamburgo e São Leopoldo.

A transferência dos presos só foi possível porque servidores da Susepe estavam desde sábado trabalhando, de forma emergencial, na reforma de dois prédios, um junto ao Instituto Psiquiátrico Forense, no bairro Partenon, em Porto Alegre. E outro na cidade de Montenegro. Com os locais preparados, restou organizar e realizar o trabalho de transferência, em parceria com a Polícia Civil.

Ao todo, foram 116 presos transferidos apenas nessa terça-feira. O Secretário da Administração Penitenciária elogiou a diligência dos servidores na busca por uma solução de emergência: “Foi mais uma demonstração de profissionalismo e dedicação dada pelo nosso efetivo, nessa crise sem precedentes”, afirmou Cesar Faccioli.

O superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, também destacou o engajamento da força penitenciária, “que conseguiu zerar os presos em delegacias, em plena crise do Coronavírus, em um tempo recorde”, finalizou.

Foto: Susepe

Susepe

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ijuí

Prisão de Foragido em Ijuí

Publicado

dia

Por

Na tarde de hoje (28/03/2020), por volta das 14h20min, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar de Ijuí, abordou um indivíduo em atitude suspeita, na Rua Cassiano Ricardo no Bairro Tancredo Neves.

Ele foi identificado, como um homem de 30 anos, natural de Ijuí, sendo que ao consultar seus dados no sistema, foi constatado que estava foragido do Sistema Prisional, pois havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

O indivíduo foi preso e conduzido até a UPA para realização de exames e posterior encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí.  29ºBPM-IJUÍ-RS

Continue lendo

Policia

Polícia Civil prende um dos maiores traficantes de drogas sintéticas do Estado

Publicado

dia

Por

Investigações que levaram à prisão duraram cerca de 3 meses/Foto: Policia Civil

Operação Calypso

Um dos maiores traficantes de drogas sintéticas do Estado foi retirado das ruas durante investida da Polícia Civil, nesta sexta-feira (27), na Operação Calypso. Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) chegaram até o esconderijo do criminoso, em Campo Bom, depois de mais de três meses de investigação. No local, também foram apreendidos comprimidos de ecstasy, pontos de LSD, dois veículos e R$ 30 mil.

Conforme o delegado Fernando Matzenbacher Siqueira, a operação teve como ponto de partida uma apreensão realizada em janeiro deste ano. Na ocasião, foram recolhidos 14.200 comprimidos de ecstasy, vindos do Estado do Para, e cujo destinatário seria o criminoso preso na ação.

Fonte: Policia Civil

Continue lendo

Policia

Drogas e arma são apreendidas em depósito em Cachoeirinha

Publicado

dia

Por

Material foi encontrado no interior de um depósito de bebidas: Foto Policia Civil

Tráfico de entorpecentes

A Polícia Civil apreendeu drogas e arma em um depósito de bebidas na cidade de Cachoeirinha, nesta sexta-feira (27). A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), ocorreu depois do recebimento de várias denúncias anônimas sobre a existência de um possível ponto de tráfico de drogas no local.

No depósito, foram apreendidos – com duas mulheres – dezenas de pinos de cocaína, porções de maconha, balança de precisão, dezenas de caixas de cigarro, dinheiro e um revólver cal. 38, municiado. As mulheres não têm antecedentes e foram conduzidas à delegacia.

Segundo o delegado Alencar Carraro, o proprietário do estabelecimento comercial já foi identificado e sua prisão pode ocorrer nos próximos dias.

Fonte: Policia Civil

Continue lendo

Busca

Patrocinado
Patrocinado

Destaque

Notícias no seu WhatsApp whatsapp