Connect with us

Ijuí

SMS orienta a população sobre o adiamento das vacinas de rotina do Sistema Único de Saúde

Publicado

dia

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) seguindo orientações do Ministério da Saúde informa que haverá o adiamento da vacinação de rotina no Sistema Único de Saúde durante a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e H1N1. Conforme a secretária adjunta da SMS, Andréia Amorim, fica estabelecido que:

“O Ministério da Saúde orienta que a vacinação de rotina, principalmente da criança, em todos os serviços do Sistema Único de Saúde que irão realizar a vacinação contra a Influenza seja adiada entre o período que compreende a primeira fase da campanha, de 23/03 a 15/04 e orienta que a população aguarde a conclusão desta fase para que possa voltar as unidades de saúde para se vacinar”.

“A busca dos serviços de vacinação por pais e/ou responsáveis por crianças, não está recomendada, uma vez que são importantes portadores assintomáticos e disseminadores de doenças respiratórias. Solicita-se aos pais e/ou responsáveis que aguardem para comparecer aos postos de saúde a partir do dia 16 de abril, quando se encerra a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a fim de reduzir o contato, principalmente deste público com os idosos que são as pessoas que mais vêm apresentando complicações devido a COVID-19”.

Fonte: Poder executivo de Ijuí

Ijuí

Prisão de Foragido em Ijuí

Publicado

dia

Por

Na tarde de hoje (28/03/2020), por volta das 14h20min, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar de Ijuí, abordou um indivíduo em atitude suspeita, na Rua Cassiano Ricardo no Bairro Tancredo Neves.

Ele foi identificado, como um homem de 30 anos, natural de Ijuí, sendo que ao consultar seus dados no sistema, foi constatado que estava foragido do Sistema Prisional, pois havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

O indivíduo foi preso e conduzido até a UPA para realização de exames e posterior encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí.  29ºBPM-IJUÍ-RS

Continue lendo

Ijuí

Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) faz captação de órgãos hoje (28)

Publicado

dia

Por

HCI faz captação de órgãos

O Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) realizou no final da manhã de sábado, dia 28, procedimento para captação de órgãos de um homem de 53 anos que teve morte encefálica constatada na UTI adulto da instituição.

“Graças ao gesto de amor dos familiares do doador, que fizeram valer a vontade dele, manifestada em vida, foram retirados o fígado e os rins e que, agora, poderão salvar outras pessoas”, disse a médica intensivita do HCI Andrieli Cristina de Oliveira.

A captação dos órgãos, coordenada pela Central de Transplantes do Estado, foi feita pela equipe de Porto Alegre, com o apoio técnico de diversos profissionais do HCI, entre médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem do bloco cirúrgico e da UTI adulto.

O HCI conta com uma Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes( CIHDOTT) que faz o contato com a famîlia. Neste ano, foram realizadas 3 captações.

O enfermeiro do bloco cirúrgico Humberto Salamoni explica que os procedimentos para viabilizar a captação dos órgãos iniciaram a partir da manifestação da família do doador, que de fato autoriza o procedimento. ” Neste sentido, a CIHDOTT é fundamental pois tem que ter muita sensibilidade para converdar com a famîlia”, disse o profissional.

A CIHDOTT/HCI agradece o ato solidário da família, permitindo a chance de uma nova vida para os beneficiados. De acordo com a coordenadora da CIHDOTT, enfermeira Camila Fetsch, o gesto dos familiares foi de muita generosidade. “As famílias precisam conversar em casa a respeito do tema, uma vez que só a família pode autorizar a doação”, finaliza a coordenadora.

Foto: HCI

Fonte: HCI

Continue lendo

Ijuí

Video: Incêndio no centro de Ijuí

Publicado

dia

Por

Incêndio em um pavilhão antigo, desabitado, na Rua José Hickembick, próximo a antiga reitoria em Ijuí.

O Corpo de Bombeiros de Ijuí esta no local. Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio.

Segundo informações de moradores daquela localidade, é que eles viram um individuo colocando fogo nesse pavilhão desabitado. Bastante madeiras seca no local facilita um incêndio.

Mais com a agilidade e rápida ação dos Bombeiros de Ijuí o incêndio foi controlado.

Aguardem Informações  

Video:

Video: Reportagem Márcio Santos

Continue lendo

Busca

Patrocinado
Patrocinado

Destaque

Notícias no seu WhatsApp whatsapp