Connect with us

Colunistas

Vida além da Vida Amor antigo – Alma afim.

Publicado

dia

A questão da busca pela pessoa que vamos compartilhar na nossa vida neste Planeta é bem mais complexa do que imaginamos. Uns dizem: “onde estará a minha alma gêmea”, outros “quero encontrar a minha cara metade” e outros dizem que nasceram para ser sozinhos, pois os relacionamentos não dão certo, não passando da fase dos encontros ou do namoro.

De fato em muitos casos existem sim as “almas afins” que se assemelham a ímãs que se atraem por uma compulsão inexplicável para quem não entende.

A particularidade dos relacionamentos se inicia normalmente antes mesmo do nascimento, isto é, quando estamos lá no plano espiritual, na fase que preparamos junto com os benfeitores algumas ocorrências aqui na Terra, utilizando para tal do livre arbítrio. Entre os planejamentos está incluído quem vamos encontrar para compartilhar a vida a dois. Mas também pode acontecer de que em nossa programação se faça necessário passarmos por aqui sozinhos.

Como esta vida que estamos vivenciando tem relação com vidas passadas, somos compelidos a que nos aproximemos de várias pessoas, cujos relacionamentos podem ou não dar certo, cujos motivos são os mais diversos, isso porque talvez numa outra existência tenhamos infringido a Lei Divina e como resgate tenhamos que viver sem parceria.

Mas por outro lado, temos aqueles relacionamentos que são delineados por circunstâncias que nem imaginamos. Não importando à distância, o lugar, a cidade que possa estar à alma afim, os benfeitores espirituais providenciarão para que haja o reencontro. As pessoas que devam se encontrar serão compelidas a se cruzarem e certamente se reconhecerão, pois que é o espírito que ama e não o corpo.

Leia também:  Estrada Iluminada: Por que sofremos?

É lógico que o corpo material tem uma participação na atração dessas almas, pois que o desejo é necessário para que ecloda a paixão, o desejo de ficar junto, mas este desejo dará logo ali lugar a um amor sublime, pois que o espírito tomará as rédeas do relacionamento, ficando a paixão e a atração física como sentimento secundário.

Às vezes podem acontecer relacionamentos temporários, semelhante aos que acontecem na adolescência, pois nesta ocasião o espírito está em uma busca muito acirrada para encontrar a outra pessoa, e em razão da falta de esclarecimento sobre o amor pode deixar-se levar por uma paixão momentânea, mas logo que reconhece não ser a parceria pretendida, o sentimento se esvai e a busca continuará.

Mas apesar de ser um determinismo o encontro com a alma afim, podemos utilizando o livre arbítrio não querer conviver com a pessoa que estaria em nosso planejamento, mas isso não será obstáculo para que sigamos outro caminho e certamente poderá este outro relacionamento dar certo.

Certa ocasião uma mulher perguntou ao Chico se a pessoa que ela estava convivendo era a certa. Chico com o humor e a sabedoria que lhe era peculiar disse: “olha minha amiga se não for a certa, muito errada não é”.

O importante é procurar a felicidade, seja acompanhado ou só.

Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Estrada Iluminada: Por que sofremos?

Publicado

dia

Por

Uns dizem que sofremos porque estamos pagando pelos pecados dos que nos antecederam. Outros nem pensam no motivo das dificuldades. Tem alguns que falam em castigo de Deus ou simplesmente castigo. Ainda aparecem aqueles que dizem que o motivo é porque Deus quis assim, e tem uma grande maioria que não sabe explicar a razão dos entraves enfrentados nesta vida.

É importante frisar que as vezes, como num passe de mágica o sofrimento que era tão intenso cessa repentinamente e a vida parece seguir um rumo satisfatório. Isso pode acontecer tanto no relativo a saúde, como também nos relacionamentos e dificuldades financeiras.

Sim, as dificuldades financeiras para a maioria das pessoas se apresenta como um sofrimento, mas podemos notar que muitas pessoas que vivem num pequeno rancho, com um mínimo de conforto, mas tem o que comer se mostram felizes. Não reclamam da vida e nem se rebelam contra Deus. Parece existir nessas pessoas uma resignação tão grande que chega a nos surpreender.

De fato, toda pessoa que enfrenta dificuldade seja ela qual for, tem a sua volta benfeitores espirituais, mensageiros de Jesus ajudando e muitas vezes acalmando as ansiedades delas, principalmente quando são pessoas que procuram trabalhar em qualquer serviço que lhes apareça.

É verdade que ou nascemos em um lar com abastança, ou que tem o necessário, ou naquele que falta tudo ou quase tudo. Isso não podemos dizer que é acaso, pois se acreditamos existir um Criador como pode ele destinar uns para a abastança e outros para miséria? Certamente algo faz com que determinadas pessoas sejam merecedoras de bem pouco sofrimento e outras um sofrimento em intensidade, como vemos por ai.

Leia também:  Estrada Iluminada: Por que sofremos?

Realmente as dificuldades estão atreladas a nosso comportamento, nossa maneira de agir, sendo proporcional ao que transgredirmos em relação a Lei Divina.

Pensemos por exemplo nos piores crimes cometidos aqui na Terra. Aqueles que são normalmente noticiados nos mais variados jornais! Pessoas ceifando a vida de outrem por motivo fútil, as vezes para roubar um celular ou tênis que será trocado logo ali por droga. Pensemos nas pessoas que se dedicam ao tráfico de drogas e acabam financiando o crime, aproveitando-se muitas vezes de crianças e adolescentes para usufruírem lucros!

Pois é. O que será dessas pessoas numa próxima vida? Jesus disse que os escândalos são necessários, mas disse também, ai daquele que cometa o escândalo! Então tai o motivo do sofrimento hoje, que pode ser até um sofrimento abstrato, com apenas sensação de pavor como está acontecendo agora em meio essa pandemia.

Quanto melhor formos nesta vida, menos nos serão as dores na próxima reencarnação.

Perseverança a todos.

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp